Um boletim de ocorrência foi registrado para que as condições do ocorrido sejam investigadas. Animal foi atendido por um veterinários especializado.
Um cavalo encontrado em situação de maus tratos recebeu atendimento veterinário depois de ter uma foto divulgada em redes socias. O pedido mobilizou moradores de Cerqueira César (SP), na última segunda-feira (19).
Na imagem compartilhada, é possível ver o animal caído no chão, exposto ao sol e sem água. A publicação fez com que diversas pessoas fossem até o local onde animal estava, exigindo que ele fosse recolhido e tratado por especialistas.
A Polícia Militar e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e da Defesa e Saúde Animal foram acionadas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Diretoria de Meio Ambiente, Defesa e Saúde Animal informou que o tutor do cavalo foi localizado e notificado da situação, além disso, ele recebeu a orientação de construção de um espaço coberto para o animal.
Segundo a pasta, o cavalo está recebendo os cuidados necessários e foi atendido por um veterinário contratado pelo tutor, depois da solicitação de urgência da Diretora de Defesa e Saúde Animal. Ainda conforme a nota, o cavalo foi diagnosticado com pneumonia e que já possui idade avançada.
Até a última atualização desta reportagem, na quarta-feira (21), o animal está se recuperando e recebendo cuidados especiais e água e alimentação adequada, e o tutor está sendo orientado e monitorado pela Diretoria de Meio Ambiente para prosseguir com o tratamento do cavalo.
Um boletim de ocorrência foi registrado para que as condições do ocorrido sejam investigadas.
Um caso semelhante aconteceu em Novo Horizonte (SP) na segunda-feira, uma égua com sinais de maus tratos foi resgatada pela Polícia Ambiental.
O animal foi encontrado desnutrido e com uma infestação de carrapatos, situação que foi constatada pelo médico veterinário da Casa da Agricultura da cidade. O infrator e responsável pela égua foi identificado e autuado em R$ 3 mil.
Por g1 Itapetininga e Região