Segundo a Defesa Civil, cinco veículos ficaram submersos em Avaré (SP), na tarde desta terça-feira (3), sendo um deles uma van com quatro passageiros, que foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
A chuva causou estragos e provocou alagamentos na cidade de Avaré (SP) nesta terça-feira (3). Na Rua Maranhão, no Centro, um carro foi arrastado pela correnteza que se formou durante a tarde.
Segundo a Defesa Civil, cinco veículos ficaram submersos, sendo um deles uma van com quatro passageiros, que foram resgatados pelos bombeiros.
Choveu 55 mm na cidade em seis horas. Uma casa ficou alagada temporariamente, e a família está sendo atendida pela assistência social do município.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, foi registrada também queda de árvores em ruas e sobre um veículo que estava estacionado. Apesar dos estragos, não há registros de vítimas ou de pessoas desabrigadas.
Equipes permaneciam na vistoria das áreas afetadas na noite desta terça-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Defesa Civil do Estado segue acompanhando o caso.
Guapiara - A cidade de Guapiara (SP) também registrou pontos de alagamentos nesta terça-feira. Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o volume de chuva na cidade foi de 26 mm.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu na cabeceira do Rio São José, que corta a cidade, e o nível subiu. Uma ponte ficou encoberta e alguns imóveis foram inundados.
A Defesa Civil e a Polícia Militar deram apoio aos moradores na retirada de pertences das casas. A previsão é que a chuva continue e o volume de água suba ainda mais.
Por g1 Itapetininga e Região