Engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e interessados são o público-alvo da formação gratuita; sistema online entra em operação no dia 1º de outubro
Engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e interessados são o público-alvo da capacitação gratuita que acontece no dia 24 sobre o sistema digital que será adotado no próximo mês pelo Setor de Aprovação de Projetos.
A partir de 1º de outubro, documentos relativos a obras serão solicitados exclusivamente por meio da plataforma disponível no site da Prefeitura de Avaré, não havendo mais necessidade de processo físico.
A iniciativa inédita faz parte do projeto de modernização da gestão administrativa implantado pelo Governo Roberto Araujo.
Capacitação - Aberta ao público, a capacitação será realizada na quarta-feira, 24, às 19 horas, na Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA). O endereço é Rua dos Engenheiros, nº 26, Colina da Boa Vista.
A realização é da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.
Serviços online
Certidões, aprovação de projetos, emissão de Habite-se e alvará de demolição, entre outros documentos relativos a obras, serão solicitados exclusivamente por meio do sistema.
Também será possível requerer a busca de projetos aprovados, verificar eletronicamente o andamento dos protocolos e emitir taxas, entre outras demandas. Tudo 100% digital.
Além de aspectos como sustentabilidade, redução de custos e democratização no acesso a serviços, a novidade tecnológica vai gerar outros benefícios para o município.
“A digitalização vai garantir mais investimentos para Avaré, já que todo o processo relativo a obras, incluindo a aprovação de empreendimentos imobiliários, poderá ser feito de qualquer parte do país”, explica a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, que organiza a capacitação.
Site oficial - O sistema para acessar os serviços digitais do Setor de Aprovação de Projetos está disponível no endereço eletrônico www.avare.sp.gov.br.
Basta navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “Aprovação de Projetos”, localizada na quarta coluna.
O sistema Flowdocs disponibiliza um link com o manual, onde o internauta poderá conferir o passo a passo sobre como fazer o cadastro e, posteriormente, protocolar as solicitações.
O Setor de Aprovação de Projetos fica no Centro Administrativo (Rua Rio Grande do Sul, nº 1810). Outras informações pelo telefone (14) 3711-2533.