Vereador Anderson Lima é um dos positivados, ele anunciou o fato em suas redes sociais
Presidente da Câmara, Fernando Pitukinha informou nesta semana que optou por fechar o prédio da Câmara Municipal de Fartura por 14 dias, após três vereadores e três servidores testarem positivo ao covid-19, sendo todas atividades administrativas e legislativas presenciais suspensas.
“O prédio da sede do Legislativo passará por procedimento de sanitização. Esclareço ainda, que todos os canais virtuais de contato (email, SIC e Ouvidoria) continuam em pleno funcionamento para melhor atender a população”, explicou o presidente.
Mesmo dando negativos os primeiros testes nos outros funcionários e vereadores, alguns estão repetindo os exames novamente para ter certeza que não foram infectados pelo coronavírus.
Na quarta-feira, 26 de maio, o vereador farturense Anderson Lima postou em suas redes sociais que testou positivo, porém disse estar sem sintomas e se sentindo bem. Destacou ainda que sempre se preveniu e que luta para que o município faça o melhor na luta contra o vírus e frisou ainda que logo estará de volta as atividades, porém ele seus familiares mais próximos devem ficar 14 dias em isolamento domiciliar.
Nas redes sociais munícipes criticaram o retorno das sessões presenciais da Câmara de Fartura, sendo que houve somente uma sessão no local após longo tempo com sessões no formato virtual.
“Depois que derrama o leite resolvem tomar providências, faltou responsabilidade”, comentou Luciano Oliveira na postagem da Câmara Fartura.
“O mundo se adaptou ao trabalho online, mas aqui as coisas tem que ser diferente”, argumentou Marilange Lemes.
“Apenas a título de informação, fizemos um levantamento e, todas as Câmaras da região estão trabalhando de forma presencial, tanto os trabalhos administrativos, quanto as sessões legislativas. Todos os comércios e órgãos públicos trabalhando normalmente. Agora, porque só a Câmara Municipal de Fartura teria que ficar fechada? Somos diferentes? Respeito, mas discordo da opinião de vocês. Nosso trabalho na Câmara Municipal é pautado na responsabilidade, tanto que estamos desde o início seguindo todas as normas de higiene e recomendações das autoridades de saúde”, respondeu o presidente Pitukinha.
Um levantamento feito pelo jornal Sudoeste do Estado mostra que nesse ano houve quatro sessões ordinárias e três extraordinárias presenciais, o restante foi online.