Projeto foi aprovado por sete votos favoráveis contra seis contrários; o desempate foi dado pelo presidente da Câmara, Flávio Zandoná
Na tarde de sexta-feira, 16 de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Avaré se reuniram para uma sessão extraordinário no Legislativo, para discutir e votar diversos projetos, entre eles a concessão de “Título de Cidadão Avareense” para o radialista e ex-vereador Rodivaldo Rípoli.
Tal projeto de Lei Legislativo foi apresentado Pela Mesa Diretora da Câmara de Avaré.
E a sua aprovação foi no voto de minerva, pois na votação estavam seis votos contrários, sendo dos vereadores: Carlos Wagner, Isabel Dadario, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, professora Adalgisa Ward e Luiz Cláudio da Costa; e seis favoráveis, sendo: Ana Paula, Carla Flores, Jairinho da Paineiras, Roberto Araujo, Magno Greguer e Léo Rípoli (filho de Rodivaldo Rípoli). Com esse empate, o presidente da Câmara, Flávio Zandoná foi obrigado a desempatar a votação, aprovando assim a entrega da honraria ao radialista.
Vale destacar que Rípoli foi eleito vereador no ano de 2008 e reeleito em 2012, porém em julho de 2013, após sete meses de reeleito teve a cassação de seu mandato, denunciado por quebra de decoro parlamentar. Sendo assim o primeiro vereador cassado da história de Avaré.
Atualmente é um dos radialistas mais ativos na região Sudoeste do Estado, tendo dois programas na Rádio Interativa FM, sendo: Bom Dia Interior e o Jornal do Meio Dia.