Na noite da última quinta-feira (4), os vereadores de Timburi aprovaram o Projeto de Lei Complementar n° 03/2022, que concede isenção de taxa pela utilização efetiva ou potencial de serviço público de manejo de resíduos sólidos no município.
Outros dois projetos foram lidos e encaminhados para pareceres de comissões da Câmara, sendo: Projeto de Lei n° 25/2022 e Projeto de Lei n° 26/02 - ambos dispõem sobre autorização para abertura de crédito adicional especial.
O vereador Dorival Neves solicita ao prefeito a realização de baile forró mensal gratuito para população. Ele ainda apresentou duas moções de pesar, sendo para as famílias de: José Martins Cardoso e José Antônio de Oliveira, em razão dos seus falecimentos.
A presidente da Câmara, Rosângela Preta indica ao prefeito a criação da “Legislação de Trânsito Municipal”.
Rubinho Lopes pede a construção de mirantes em pontos estratégicos do município. Ele ainda indica extensão de rede elétrica na parte final da Rua Abbalão do Rego Barros na junção com a Rua XV de Novembro.
Marcelo do Abdiel indica construção de via para tráfego de pedestre entre o bairro Maria Ferreira e a Rua Pedro Ribeiro, nas proximidades da antiga pré-escola. Ele também solicita construção de espaço coberto no entorno do velório municipal. O vereador ainda apresentou moção de pesar aos familiares do senhor Aparecido Celestino em virtude da sua morte.
Serginho do Zé Leandro pede a implantação de vigilância de ronda noturna na cidade.
Luciano Giamarco indica dar o nome da Praça Pública como “Praça de Bíblia”.
Betão Giamarco solicita a implantação de uma cooperativa ou associação de produtores de abacate em Timburi. Ele ainda indica a nomeação de um logradouro público em homenagem ao senhor “José Rabelo da Silva”.
- Timburi
- Geral