Uma Organização Não Governamental (ONG) resgatou uma cadela e sete filhotes que foram abandonados às margens de uma estrada de terra, no bairro Capão Alto, em Itapetininga (SP).
O caso foi registrado na noite de sábado (25), após voluntários da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) receberam uma ligação do casal que encontrou os animais.
De acordo com Fernanda Nery, presidente da ONG, o local onde a ninhada estava era de difícil acesso e, para proteger os filhotes, a cadela cavou um buraco na terra.
"Com certeza, se não tivessem sido regatados, eles estariam mortos porque fez muito frio. Os bebezinhos estavam chorando desesperadamente. Foi aí que as meninas acharam eles debaixo de um pallet, dentro de um buraco que a mamãe fez", contou Fernanda.
Após serem retirados do local, os animais ficaram abrigados no banheiro de uma das voluntárias, já que o abrigo da UIPA está superlotado.
Ainda segundo a presidente da ONG, a unidade em Itapetininga tem uma estrutura com capacidade para abrigar 260 animais. No entanto, com o aumento nos casos de abandono e maus-tratos, mais de 300 animais estão no local.
"Teve uma movimentação grande na rede social, mas ninguém fez nada. A gente não ia conseguir dormir à noite. Então, fomos ao local, mesmo sem ter onde coloca-los. Alojamos eles no banheiro de uma das nossas voluntárias até ver o que vamos fazer", explicou Fernanda.