Popular Avareense morreu na quarta-feira, 9 de dezembro, dois meses após completar 83 anos de idade
Na quarta-feira, 9 de dezembro, a população avareense se despediu do senhor João Mula Zacharim, popular João Mula, aos 83 anos de idade.
Ele deixa a esposa Maria José, com quem completou 61 anos de casado em julho, tendo namorado mais quatro anos, ou seja, uma união de 65 anos, mais que a vida de muitas pessoas.
Deixa também quatro filhas: Célia, Sônia, Cristina e Simone; os genros Fernando, Marcelo e Élcio; dois netos e uma neta: Rodrigo, João Marcelo e Fernanda; o bisneto Gustavo e a bisneta Luiza.
João Mula é um dos grandes nomes escritos na sociedade avareense, sendo reconhecido como um dos mais notórios colecionadores de carros antigos da cidade. Foi um dos membros fundadores da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) e por anos manteve sua oficina, que serviu a diversas famílias avareenses e da região.
“Meu pai foi um exemplo de vida para todos nós. Homem íntegro, bondoso, carinhoso, responsável, trabalhador e extremamente honesto. Cauteloso com as palavras, conselheiro, excelente esposo, um pai maravilhoso, um avô carinhoso e para os que o conheceram também foi muito amigo, muito estimado por todos. Nos deixa um grande legado com seus exemplos. Foi professor de funilaria para muitos funcionários que teve, ensinando sua profissão e formou muitos profissionais, os quais seguiram em frente e têm sua própria oficina. Ele sentia muito orgulho por isso, inclusive recebeu uma homenagem na Câmara, a medalha Maneco Dionísio. Seu “nome” era trabalho. Amava o que fazia. Adorava restaurar seus carros antigos, era um artista e também gostava muito de participar de eventos, exposições e desfiles com seus “calhambeques”. Só parou de trabalhar devido a pandemia. Já deixou muitas saudades, nos fará muita falta. A tristeza e a dor profunda em perder um pai assim é muito grande. Agora só nos resta rezar e recordar as boas lembranças de momentos felizes vividos ao seu lado. Ele sempre estará em nossas memórias e em nosso coração. Siga em Paz nosso querido pai e esposo, avô e bisavô. Qualquer dia nos reencontraremos na Glória de Deus. Te amamos muito”, homenagem da filha Sônia em nome de toda a família.