De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no setor “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, seis chapas lançaram candidaturas para prefeito em Avaré, além de 237 postulantes ao cargo de vereador.
A situação, porém, de todos os nomes, tanto do Executivo, como Legislativo estão aguardando julgamento.
O atual prefeito Jô Silvestre (PTB) concorre à reeleição, novamente com sua irmã Bruna Silvestre (PSB) de vice. A coligação denominada “Avaré não Pode Parar” conta ainda com o apoio do MDB e PL.
O bombeiro Sargento Monteiro (PSL) é candidato a prefeito tendo como vice o empresário e atual vereador Toninho da Lorsa (PRTB). A aliança “MudAvaré” tem ainda o apoio do PSC.
A advogada Cris Chaddad (PSDB) é candidata à prefeita em chapa pura com o vice Paulinho Pantheon (PSDB), que é empresário.
O dentista Denilson Ziroldo (PSD) que já foi vereador e no último pleito concorreu ao Executivo, tenta novamente o cargo de prefeito, tendo como vice a ex-secretária municipal do atual governo, Erica Alves (Republicanos). A coligação tem ainda: PDT, Solidariedade, Cidadania, DEM, PV, Patriota e Avante.
O professor Sebastião Severino Neto (PT) também é candidato a prefeito em chapa pura, tendo como vice Antônio Marcos (PT).
A advogada Teresa Fonseca (Podemos) é outra candidata a prefeita em chapa pura, sendo sua vice a arquiteta Emilly Cândido (Podemos).
VEREADORES
Os 237 candidatos a vereador em Avaré são divididos em 18 partidos políticos, sendo: Avante (18); Cidadania (13); DEM (5); MDB (17); Patriota (13); PDT (13); Podemos (16); PRTB (12); PSB (18); PSC (11); PSD (19); PSDB (5); PSL (14); PT (13); PTB (19); PV (3); Republicanos (13); e Solidariedade (15).
- Avaré
- Política