Recurso será investido em políticas públicas voltadas ao setor agropecuário
A Estância Turística de Avaré recebeu o Prêmio do Programa Município Agro – Cidadania no Campo no último dia 30 no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.
Somando 78,5 pontos, a cidade se classificou em 62º lugar no ranking paulista e ganhou um prêmio de R$ 25 mil que será investido no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor agropecuário.
Participaram 345 municípios, dos quais 143 foram certificados e premiados na cerimônia que distribuiu R$ 5 milhões em prêmios.
“O programa visa estimular as prefeituras a implementar, desenvolver e fortalecer a gestão rural. Inclui parcerias entre as diversas secretarias municipais e iniciativas de proatividade no setor rural”, explica o agrônomo João Rafael Bonini Bicudo, que representou Avaré na cerimônia.
O técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento recebeu o cheque simbólico dos organizadores do evento.
O secretário Ronaldo Vilas Boas comemorou a conquista. "Encerramos o Ciclo 2021/2022 com o sentimento de missão cumprida e de que fizemos o melhor para a agropecuária local. Sempre buscamos a eficiência para oferecer os melhores serviços aos agricultores avareenses”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
O programa - O Programa incentiva, por meio de mecanismos técnicos, modernos e transparentes, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário nos municípios.
É uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) executada pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), com colaboração da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).
Com diretivas que incluem infraestrutura, fortalecimento social do campo e biodiversidade, sua proposta é estimular parcerias público-privadas com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para produtores rurais e moradores da zona rural.