A Prefeitura de Avaré publicou, na quinta-feira, dia 28 de outubro, o decreto que determina a volta às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. A retomada das aulas presenciais obrigatórias ocorrerá a partir de quarta-feira, dia 3 de novembro.
Com isso, as escolas municipais voltarão a atender 100% dos alunos, sem o distanciamento de um metro, conforme determina o Estado de São Paulo. A Educação ressalta, no entanto, que as unidades escolares vão continuar adotando protocolos de segurança como uso de máscara e álcool em gel.
A presença de estudante nas atividades escolares não será obrigatória somente para alunos em condições especiais, como problemas de saúde, gestantes ou puérperas, de crianças partir de 12 anos pertencente ao grupo de risco para Covid-19 e que não tenha completado seu ciclo vacinal contra a Covid-19 e menores de 12 anos pertencente ao grupo de risco.
Para esses alunos, a Prefeitura oferecerá o ensino remoto (plataformas digitais, atividades impressas, aulas síncronas – próprio professor da turma).
O decreto estabelece ainda que em atendimento à Deliberação CEE 204/2021, a carga horária para o ensino fundamental é de 800 horas. Será exigida a frequência mínima de 75% da carga horária anual.
- Avaré