Outras três unidades, que também sofreram danos, já tinha retomado as atividades na terça-feira (7). Tempestades com ventos de 100 km/h atingiram a cidade na sexta-feira (3).
Uma das quatro escolas que tiveram as atividades suspensas por causa dos estragos causados pelo temporal de sexta-feira (3) em Ourinhos retomou as atividades somente nesta quinta-feira (9). Na Escola Municipal de Educação Fundamental Nilse de Freitas estudam cerca de 400 alunos.
No local houve a queda de um poste que foi antes atingido por uma árvore, que também caiu. O poste acabou atingindo o muro da escola também e houve ainda destelhamento em partes do prédio.
Os trabalhos para retirada do poste e instalação de um novo que estavam previsto para serem finalizados somente no fim de semana terminaram e as aulas puderam ser retomadas nesta manhã.
Na segunda-feira, a prefeitura suspendeu também as aulas na Creche Ayrton Senna, que funciona no mesmo espaço do Caic e na Emef Adelaide Racanello para retirada de árvores que caíram nos locais. As atividades nessas três unidades foram retomadas na terça-feira.
Estragos
Os maiores estragos foram na Nilse de Freitas e no Caic, nesta última várias árvores caíram em uma área externa entre os prédios, onde funciona a cozinha. Duas delas caíram em cima de dois muros do imóvel.
Um poste de iluminação e internet que fica dentro da escola também caiu e a unidade ficou sem internet por causa disso.
A Creche Ayrton Senna, que funciona de maneira anexa ao Caic, também teve as atividades canceladas para conserto dos estragos causados pela chuva.
Na Nilse de Freitas, algumas árvores caíram na entrada da escola, mas o problema maior foi o destelhamento. Várias partes do telhado da unidade foram danificadas. Um poste caiu em cima do portão da escola, que ficou sem energia elétrica.
Na Emef Adelaide Racanello, que também foi danificada pelo temporal, uma árvore caiu em cima do muro da escola.
As quatro escolas atendem cerca de 2.600 alunos. São 2.300 no ensino fundamental e 300 no ensino infantil. Ninguém se feriu, segundo a prefeitura.
Chuva e ventos fortes
Na última sexta, os ventos chegaram a atingir mais de 100 km/h. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 60 ocorrências de queda de árvores por toda a cidade, fora destelhamentos e queda de muros.
Na sexta-feira, faltou energia e, por consequência, também faltou água em vários bairros da cidade. A energia e o abastecimento de água foram sendo retomados aos poucos durante esse final de semana.
Informações: g1 Bauru e Marília