Nesta semana os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Sarutaiá se reuniram para definir os planos do retorno das aulas na rede municipal, seja no ensino infantil como no fundamental. “Estamos nos reunindo semanalmente para avaliar a volta segura as aulas no sistema de ensino, fizemos a entrega dos equipamentos de proteções individuais aos professores, motoristas e monitores do transporte escolar. Em conversa com o prefeito, informo que ficou definido que o o retorno às aulas presenciais foi prorrogado para o dia 15 de março, porém com a possibilidade de alteração dessa data, em decorrência do plano São Paulo”, explicou Elenilda Barrado.
Vale salientar que a Prefeitura de Sarutaiá já efetuou os testes da COVID-19 nos funcionários, professores e motoristas da educação, para ter um controle da doença no município. “Sei que está difícil para todos e mais uma vez afirmo que pensar na garantia de segurança de nossa equipe e nossas crianças é a prioridade da gestão. Prudência e responsabilidade é nossa diretriz neste momento de pandemia”, salientou o prefeito Isnar Freschi.
Outra determinação no município foi no tocante ao Ensino de Jovens e Adultos - Apenas que segundo o Departamento da Educação ocorrerá o retorno com o atendimento de 35% da demanda e seguindo os protocolos de higiene e saúde, pois é uma modalidade diferenciada.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região