FARTURA me ensinou . Leia você vai gostar...
Estava eu lendo um artigo da missionária Thereza Costa, e fiquei bastante impressionado pelo seu conteúdo, de alto gabarito e profundidade e aqui entre nós, eu nos meus 86 anos de vida bem vivida, graças a Deus e tenho quase certeza , que você aí no seu sofá , nunca tivemos a oportunidade de ler, meditar e tirar lições preciosas a respeito das sandálias de Jesus.
Vamos voltar no tempo, a partir dos anos 02 da era cristã e poderemos encontrar Jesus correndo pelas pradarias, pelos campos , pelas praias bosques e ruas da região de Nazaré, onde ele cresceu como filho de um carpinteiro. Maria , sua mãe , com certeza confeccionou várias sandálias para Jesus, outras o seu pai José e porque não afirmar que algum sapateiro da região também.
Aos 12 anos ensinava nas sinagogas austeras, depois dos 30 andou pelo deserto, subiu em barcos balouçantes e nas encostas de morros da região e numa demonstração de seu poderio e santidade andou sobre o mar.
Quando o povo hebreu perambulou 40 anos no deserto, a caminho da Terra Prometida, seus sapatos, suas roupas nunca envelheceram, mas as sandálias de Jesus , a medida que o Mestre envelhecia, eram trocadas por outras novinhas em folha, pois os seus pés cresceram normalmente e pela sua estatura e na comparação hoje feita com o seu povo de origem, podemos quase acertar que Jesus calçava entre 42 e 44.
Mas no momento, o que nos chama a atenção, são as sandálias de Jesus.
Todos nós sabemos que quando Jesus foi crucificado, os soldados romanos tomaram as suas roupas e a dividiram em quatro partes, uma para cada soldado, menos a túnica, de linho puro, sem costura , tecida numa única peça, de alto a baixo e com certeza as sandálias, bonitas e do melhor couro da região, embora desgastadas pelas suas benditas andanças , que foram a sorteio. Mas porque tiraram as sandálias de Jesus ?
Tiraram as suas sandálias para o pregarem na cruz, transpassando os seus pés de uma maneira horrível, sangrenta e maldosa.
Mas porque o pregaram na cruz? Foi por nós que tudo isso aconteceu.
Jesus morrendo na cruz, ressuscitou, está ao lado do Nosso Pai e agora intercede por nós, que O aceitamos como Salvador e Senhor!
E as sandálias de Jesus, onde foram ? Quem as usou, como usou e por quanto tempo ?
Não sei, mas vejo-as em espírito e posso lembrar que assim como Cristo fez, devemos fazer também. Precisamos falar de seu amor, seguir os seus passos e desgastar as nossas sandálias no Seu serviço, cumprindo Sua ordem, quando disse:”Ide e pregai”.
“Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas”.(Romanos l0:15).
Bom dia , vamos usar melhor as nossas sandálias? Prof. Dijalma.