A decisão do ministro Edson Fachin (STF) de possivelmente trazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa eleitoral de 2022, não esmoreceu os militantes pedestistas da região de Fartura. Pelo contrário. Liderados pelo vereador e presidente do Diretório Municipal do PDT, Filipe Dognani, e pelo vice-prefeito da cidade, Pedro Da Maxi, realizarão no próximo dia 18 de março, às 19 horas, um encontro regional virtual para discutir um projeto de desenvolvimento econômico para a região e, consequentemente, reunir a militância “cirista” como se autodenominam.
“Nossa região possui muitos quadros e agentes com propostas de inovação para resolver os problemas enfrentados por todos. Queremos reuni-los, ouvi-los e conjuntamente construir um movimento que resgate a esperança para nossa comunidade”, disse Dognani.
Em virtude das restrições geradas pela pandemia, o evento será realizado de forma virtual e é necessário se inscrever através da plataforma. Além dos apoiadores trabalhistas da região de Fartura, o encontro virtual contará com a presença do ex-candidato ao Senado pela chapa de Ciro em São Paulo, o sorocabano Antônio Neto, que também disputou a vice-prefeitura da Capital na chapa de Márcio França.
“Queremos reunir todas as pessoas progressistas que desejam construir um projeto para o futuro do Brasil para fazermos isso juntos. Nosso posso não quer o passado de corrupção, está desapontado com o presente de enganação e precisa de uma luz no fim do túnel que apresente um projeto efetivo de reconstrução nacional, de geração de empregos e reabertura das empresas que não param de fechar. Temos uma proposta e queremos dividir com o povo paulista”, afirmou Antonio Neto, presidente do Diretório Municipal de São Paulo e membro da direção nacional do partido.
Na data do evento, será lançado na região o movimento “Agora é Ciro Presidente”, que tem por objetivo mobilizar os apoiadores de Ciro no processo de discussão do chamado Plano Nacional de Desenvolvimento, projeto defendido e propagado pelo pedetista desde a eleição de 2018, chegando a resultar num livro lançado por Ciro Gomes no ano passado.
- Fartura
- Política