Na quinta-feira (17) foi inaugurado o Anfiteatro Municipal Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e o palco denominado João Batista Mendes, que ficam dentro das dependências da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura.
A mesa diretora foi composta pelo prefeito Tinho e sua esposa Rosana, vice-prefeito Pedro e sua esposa Sueli, a coordenadora da Educação Jovana Leite Dognani, supervisora Minéia Rossetto, os vereadores Decinho Martins, Fernando Pitukinha e João Buranello, diretora da Escola Miguel de Góes, Bel Tonon e os homenageados em vida Dom Gorgônio e João Mendes.
A coordenadora Jovana foi a primeira a falar e agradeceu a todos os presentes, sua família, equipe da Educação do município e, principalmente, o prefeito Tinho Bortotti por confiar em seu trabalho.
“Prefeito Tinho Bortotti me deu autonomia em tudo que era prioritário para ser realizado no setor”, destacou Jovana.
O chefe do Executivo também discursou agradecendo todos do setor da Educação, falou da importância do recurso própria para sua administração, parabenizou João Mendes pela homenagem em vida e falou sobre Dom Gorgônio. “Uma das pessoas que admiro muito em Fartura é o Dom Gorgônio”, salientou
Os homenageados, tanto Dom Gorgônio quanto João Mendes agradeceram a homenagem em vida.
Antes do encerramento do evento, as placas do anfiteatro e do palco foram descerradas pelas autoridades e homenageados.
ANFITEATRO
Iniciada em agosto de 2019, o anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Fartura, foi projetado dentro das normas ABNT 9050 e o valor da construção ficou em R$ 765.082,03.
O anfiteatro de 439,49 m² possui dois vestiários (masculino e feminino) para os alunos, um depósito, espaço para plateia com 260 lugares projetado para que todos tenham a mesma visão do palco, forro de gesso, sala de som, sanitários masculino e feminino, sanitários para PNE (pessoas de necessidades especiais), acesso para todas as pessoas com rampas de acessibilidade dentro do teatro, revestimento de piso vinílico padrão madeira, ar condicionado, corrimão, iluminação adequada para manter somente a passagem iluminada. A obra foi executada pela empresa Construfort Construção e Engenharia da cidade de Fartura.
- Fartura
- Geral