Na terça-feira (27) aconteceu em Taguaí a solenidade de formatura do Proerd dos alunos dos quintos anos das escolas municipais “Pedro Soldera” e “Padre Giovanni Ferretti”.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, preocupada com o crescimento dos índices de criminalidade, baseada em recentes estudos onde foi verificado que as drogas influenciam de forma assustadora nesse processo, vem desenvolvendo uma atividade de prevenção ao uso e abuso de drogas, a qual foi implantada através da D.P.C.D.H. (Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos). Esse trabalho é realizado por policiais militares especializados nas áreas de prevenção e possuidores de diversos cursos que os tornam conhecedores da matéria que ministram. O curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é destinado aos estudantes do 5º ano de diversos estabelecimentos de ensino.
A cerimônia contou com a presença do Capitão da Polícia Militar Pablo Batista de Souza (comandante da 3ª Companhia do 53º BPM/I), o qual falou da importância do programa no combate à criminalidade e prevenção às drogas. Também estavam presentes o prefeito Edinho Fundão, presidente da Câmara Dudu Cerri, vereadora Elza Dalcin e gestores da educação municipal.
Edinho Fundão parabenizou a equipe da educação e elogiou a presença maciça dos pais, que demonstraram estarem atuantes na educação de seus filhos.
Após entrega de certificados e do tradicional juramento, o policial militar e instrutor Proerd, Cabo PM Lúcio foi homenageado por todo o tempo que desempenhou tão significativo papel na educação das crianças.
“Ressalto a importância da parceria entre Educação, Polícia Militar e família, pois somente com esse elo fortalecido podemos contribuir para o futuro das nossas crianças longe das drogas e do crime”, comentou a coordenadora municipal Lenita Bergamo.
- Taguaí
- Geral