Aluno participava de uma atividade na Escola Municipal Prof. Juarez Costa quando foi atacado.
Um aluno de 14 anos foi socorrido após ser picado por uma cobra cascavel dentro da Escola Municipal Prof. Juarez Costa, em Itapeva, no interior de São Paulo. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (28), no pátio da unidade.
De acordo com a diretoria da escola, os estudantes do 9º ano participavam de uma atividade pedagógica, momento em que o réptil se aproximou e atacou o adolescente. Ao perceber que ele havia sido picado, os professores se mobilizaram e levaram o aluno até a Santa Casa da cidade.
Já a cascavel foi morta por um funcionário da escola e levada, dentro de uma saco, até a unidade de saúde. Dessa forma, os médicos puderam identificar o soro correto para o tratamento. Após receber atendimento médico, o aluno recebeu alta hospitalar.
Questionada sobre a aparição da serpente, a diretoria informou que as atividades pedagógicas eram realizadas no quiosque de leitura, área cimentada.
A instituição informou ainda que a cobra teria saído de um terreno localizado ao lado da escola e que todas as áreas verdes dentro da unidade estavam com a manutenção em dia.
Informações: g1 Itapetininga e Região