Aos policiais, menor alegou ter cometido crime após vítima recusar a pagar uma dívida gerada pela venda de um aparelho celular.
Um adolescente de 17 anos foi detido suspeito de assassinar a facadas um morador, de 40, em Itapeva (SP). O crime, ocorrido na noite desta quarta-feira (17), teria sido motivado por uma dívida gerada pela venda de um aparelho celular.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada ferida na calçada da Rua Taquari. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que o homem já não apresentava sinais vitais.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar também estiveram no local, onde ouviram testemunhas. Após recolher depoimentos e acessar imagens de câmeras de seguranças, as equipes identificaram o suspeito.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e levou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda conforme o registro policial, o suspeito foi localizado nas proximidades de onde o crime ocorreu, na Rua Taquari. Por se tratar de um menor de idade, ele foi acompanhado por um responsável legal ao Plantão Policial.
Na delegacia, o adolescente alegou que teria cometido o crime pois o morador se recusar a pagar uma dívida gerada pela venda de um aparelho celular. Diante da confissão, um Ato Infracional por homicídio foi registrado e o menor permaneceu à disposição da Justiça.
Informações: g1 Itapetininga e Região