Conforme a Guarda Civil Municipal, menor de idade foi apreendido pelo crime de ameaça após ser flagrado na rua com o objeto.
Um adolescente foi apreendido após ser flagrado com simulacro de revólver calibre 38, em Itapeva (SP), nesta terça-feira (2).
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe foi acionada por um comerciante, que informou que um jovem com uma bicicleta azul estaria armado e ameaçando pessoas do Bairro de Cima.
O solicitante também informou aos policiais que o adolescente teria uma dívida em seu estabelecimento comercial, e quando foi cobrado, debochou da atitude e ficou manuseando um revólver na frente do local.
A Guarda iniciou as buscas pelo bairro e encontrou o rapaz em via pública. Durante a abordagem, foi localizado com o menor de idade um simulacro de revólver calibre 38, tipo airsoft.
Questionado sobre o objeto, o adolescente informou aos policiais que o simulacro pertencia a um conhecido, mas estava com ele pois iria vendê-lo.
Após descobrirem o endereço com o adolescente, a equipe da Guarda foi à casa do suposto dono da arma, que negou envolvimento com o simulacro.
Os envolvidos foram levados ao plantão policial para registrar um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça. A arma e o adolescente foram apreendidos.
Acompanhado de uma conselheira tutelar, o jovem foi liberado e entregue aos pais.
Informações: g1 Itapetininga e Região