A Secretaria de Saúde de Timburi com o apoio dos servidores da Prefeitura realizaram nesta semana várias ações, para coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando focos e também criadouros, além de ressaltar nos moradores as medidas básicas para prevenir a infestação dos mosquitos transmissores da dengue. Na terça-feira (27) foi feito um arrastão, em que os colaboradores recolheram todos os tipos de materiais inservíveis que acumulam água parada.
“Os moradores colaboraram com a nossa campanha e depositaram os lixos pra fora das residências. Lembrando que os agentes também fizeram vistorias nos imóveis e orientaram os munícipes, da importância de manter os quintais limpos, livres de objeto que não tenha mais utilidade e que sirva de foco para o mosquito”, salientou a secretária da saúde – Lúcia Minozzi.
De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, foi recolhido um caminhão de lixos e objetos inservíveis. Além dessa ação, a Secretaria de Saúde irá intensificar os trabalhos de forma ininterrupta nas vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Nos próximos dias serão feitas nebulizações em algumas áreas estratégicas, onde foram registrados casos de dengue nas últimas semanas. Em Timburi, foram registrados seis casos positivos e há 10 suspeitos que fizeram exames com sintomas. É importante a colaboração de toda a população para evitar mais essa doença, mantendo os quintais sempre limpos e não deixando água parada.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Saúde