A Associação Avaré de Antigomobilismo (AAVANT) comemorou seus 22 anos de fundação no último dia 25 de janeiro, reunindo associados e entusiastas no Museu do Automóvel. O evento também celebrou o Dia Nacional do Fusca (DNF), destacando raros exemplares do icônico modelo da Volkswagen e reforçando a importância da preservação da história automotiva no Brasil.
Dentre os veículos expostos, estavam um Fusca 1966 com motor 1200, um modelo 1967 com motor 1300 de fábrica, além de um Super Fuscão 1600S de 1975, conhecido como “bizorrão”. Um New Beetle 2008 completou a mostra evolutiva do clássico. Além disso, um exemplar de 1969 na cor verde folha e um Fusca 1974 com menos de 50 mil quilômetros rodados chamaram a atenção do público.
Durante o evento, os participantes puderam assistir a documentários e propagandas sobre o Fusca, tornando a experiência ainda mais imersiva. O presidente da AAVANT, Gustavo Carvalho de Barros, destacou a relevância da associação no cenário do antigomobilismo nacional e anunciou novos projetos para o Museu do Automóvel.
“Tivemos um dia especial, com a presença de amigos e admiradores do antigomobilismo. Em breve, teremos novidades para os visitantes do museu”, afirmou.
A AAVANT destacou o apoio de seus assessores, Dulcídio Pedry de Almeida (Comunicação) e Juliano Machado Prado (Eventos), além da Concessionária Nogueira Lins, representante da Volkswagen, e da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, que contribuíram para a realização do evento.
- Avaré