Na terça-feira, 24 de agosto, uma operação da Polícia Civil (Fartura e Taguaí), com ajuda da Polícia Militar local, ocasionou a prisão de três pessoas em Fartura por tráfico de drogas.
Primeiramente em diligência na Rua Santa Bernadete, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, os policiais surpreenderam o investigado G. A. da S. B., 21 anos, no muro do imóvel, onde segundo informações ele já vinha comercializando drogas há um tempo. Ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
Com ele de imediato foi encontrado um celular, R$ 378,00 em dinheiro e 435 pequenas pedras de crack, que pesou 79,4 gramas.
Segundo os policiais, o imóvel estava vazio e estava sendo utilizado exclusivamente para a venda de drogas. Em seguida, os policiais deram ciência ao jovem de que também havia um mandado de busca para o imóvel dele, situado à rua Santo Antonio. E questionado se havia mais drogas no imóvel, ele informou que sim e no local apontou para um monte, local onde foi encontrado mais 53,6 gramas de crack.
Concomitantemente, outros policiais realizaram diligência no sítio de Botucatu e sua companheira T. N. R., 26 anos, e no local só foi apreendido um celular. Botucatu não estava lá, e sua companheira foi encaminhada para cadeia pública de Cesário Lange por infração ao artigo 35, da lei 11.343/2006.
OUTRA PRISÃO
Já na Rua Pedro Nogueira, Bairro Vila Nova o investigado Y. C. C, 26 anos, teve mandado de busca e apreensão na sua casa, onde foram encontrados e apreendidos: 49 embalagens plásticas; 34 pinos "Eppendorf"; um cartucho integro CBC calibre 20; um aparelho celular Marca Samsung; e 26,4 gramas de substância esverdeada com característica de maconha.
As embalagens e pinos são costumeiramente usados para acondicionar drogas para posteriormente serem comercializadas.
O investigado foi conduzido a Unidade Policial onde foi autuado em flagrante de delito.