• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
“Gestão do trabalho e educação na saúde” é tema de plenária no dia 18 de junho em Avaré
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Avaré
  • Avaré

“Gestão do trabalho e educação na saúde” é tema de plenária no dia 18 de junho em Avaré

  • 22/05/2024 13:02:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

Proposta do evento aberto ao público é debater eixos propostos pela conferência nacional sobre tema

A Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde realizam no dia 18 de junho a Plenária Municipal: Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.
O encontro aberto ao público tem início às 8h30 na Faculdade Eduvale de Avaré. O objetivo é discutir os três eixos temáticos propostos pela 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde organizada pelo Conselho Nacional de Saúde.
Estão convidados a participar profissionais da saúde, prestadores de serviço, gestores, representantes de conselhos municipais e entidades, usuários dos serviços públicos municipais de saúde, população em geral e qualquer interessado em contribuir para a discussão das diretrizes baseadas nos eixos temáticos.
Inscrição - A ficha de inscrição está disponível nas unidades de saúde de Avaré. A adesão deve ser feita até 30 de maio. No entanto, o evento será aberto mesmo a quem não se inscreveu formalmente.
Aprimoramento - A 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil para o foco na educação permanente das equipes de saúde e o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde.
Além de discussões em âmbito municipal, estão previstas plenárias estaduais para a posterior construção de políticas públicas sobre o tema a nível nacional.
Eixos - Estão em debate três eixos temáticos. São eles: “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”, “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil” e “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.
 

Avaré
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

  • 22 de junho, 2026
Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

  • 22 de junho, 2026
Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

  • 22 de junho, 2026
Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

  • 22 de junho, 2026
Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22 de junho, 2026
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.