Timburi vive um novo momento com relação à segurança pública, tanto na zona urbana, como na rural, com a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar. Na noite do último sábado (26), os policiais Cabo Cavazani e Cabo Acácio que estavam exercendo a Atividade Delegada, foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência, após dois indivíduos praticarem um roubo na área central da cidade.
Os dois rapazes agrediram com socos e chutes um morador e subtraíram o valor de R$ 150,00 da vítima. Após praticarem o roubo eles fugiram. De imediato os policiais em patrulhamento avistaram um jovem próximo da Praça da Matriz, ele foi capturado e os policiais da Atividade Delegada prosseguiram com a ronda até localizar o outro rapaz com o dinheiro da vítima.
Foi dado voz de prisão e os dois foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. O delegado de plantão elaborou Boletim de Ocorrência de roubo consumado, deixando um dos indivíduos a disposição da justiça (preso) no CDP de Cerqueira César e o jovem foi ouvido e liberado. Atenderam esta ocorrência os policiais: Cavazani, Acácio, Sérgio e Valdinei. “Parabéns aos policiais e ao sargento Danilo Romão pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município e o convênio contribui com a segurança de Timburi, como ocorreu neste fim de semana”, comentou o prefeito Silvinho Polo.
A Atividade Delegada consiste em um convênio da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar que permite que os policiais militares trabalhem nas suas horas de folga e ajudem na segurança da cidade. Segundo o convênio, os policiais estarão fardados, munidos com equipamentos de proteção individual, em locais definidos pelo Plano de Trabalho. Os militares ajudarão a manter o sossego da população e a Prefeitura pagará os vencimentos destes colaboradores.
Fonte: COMUNIC