• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Fartura intensifica fiscalização e promove ações para conter a disseminação de Covid-19 no município
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Fartura
  • Geral
  • Fartura
  • Geral

Fartura intensifica fiscalização e promove ações para conter a disseminação de Covid-19 no município

  • 13/04/2021 17:28:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

Prefeitura instalou barreiras sanitárias com bloqueios em principais pontos do município; sanitização ajuda com a higienização das vias públicas. Carro de som interativo, pelos quatro cantos da cidade, reforça a importância da colaboração dos moradores

A Prefeitura de Fartura luta para conter os números da pandemia de Coronavírus no município e para isso investe em inúmeras ações visando conscientizar os moradores a ficarem em casa e evitar a disseminação da doença. A fiscalização é intensa e conta com o apoio de 30 voluntários, além dos funcionários da Vigilância Sanitária (VISA). A missão é orientar e em casos de descumprimento, multar os moradores que não utilizam máscara, que causam aglomeração ou que descumpra qualquer medida regulamentada pelo Decreto de número 3.964, de 09 de abril de 2021, que instituiu no município a: “Quarentena Racional Emergencial”.

Barreiras sanitárias e bloqueios foram instalados em vários pontos da cidade, visando a mesma conscientização e a entrega de máscaras a quem estiver sem. Além de todo este trabalho de orientação, a Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está promovendo desde a quinta e sexta-feira (08 e 09/04), a sanitização de vários pontos da cidade, como medida para ajudar a conter a disseminação de Covid-19. 

De acordo com o supervisor da Vigilância Sanitária (VISA), no município, José Mauro Bueno, todas as entradas de supermercados, praças e jardins, calçadas e acessos a prédios públicos, posto de saúde, Prefeitura e Pronto Socorro Municipal, passaram pela sanitização. A lavagem chega também à frente de comércios que recebem bastante movimento de pessoas, como Casa Lotérica e Caixa Econômica Federal, que fez a solicitação para que a Prefeitura fizesse a limpeza, devido ao aumento do fluxo para pagamentos do novo auxílio emergencial. “Serve para higienizar e ajudar a impedir a proliferação do vírus”, explica o supervisor da VISA.

Outra forma de conscientização é com a circulação de um carro de som interativo. O veículo circula constantemente pelos quatro cantos da cidade, esclarecendo dúvidas e levando depoimentos de médicos do município, pedindo para a população colaborar, ficando em casa e cumprindo as normas sanitárias. “O foco é a redução de casos e de óbitos no município de Fartura”, frisa o prefeito Luciano Filé.

Geral
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

  • 22 de junho, 2026
Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

  • 22 de junho, 2026
Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

  • 22 de junho, 2026
Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

  • 22 de junho, 2026
Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22 de junho, 2026
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.