Porém ele está com seus votos anulados sub judice até o julgamento de recurso no TSE
Mesmo tendo votação para ser reeleito em Piraju, o prefeito Zé Maria Costa (DEM) pode não continuar no mandato em 2021, quando ele iniciaria seu período de reeleição, isto porque ele e o vice da sua atual chapa, Carlinhos Pneus (PL), estão com seus votos anulados sub judice até o julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação a essa decisão, alguns cenários foram apresentados pelo juiz Acauã Müller Ferreira Tirapani, responsável pela 94ª Zona Eleitoral. “Até a decisão do TSE, quem assumiria o cargo de chefe do Executivo aqui de Piraju seria o presidente da Câmara, interinamente”, afirmou o juiz.
O pior cenário para a atual administração é a negação do recurso, que poderia culminar em um novo pleito no ano que vem, sem a participação da dupla. “Caso o TSE acolha o recurso do senhor Zé Maria e seu vice, ele assume como prefeito e segue seu mandato. Caso o recurso seja rejeitado esse recurso e a impugnação da candidatura seja mantida, serão convocadas novas eleições no ano que vem, com novos candidatos no lugar do seu Zé Maria e do Carlinhos Pneus”, completou.
Em segundo lugar nas eleições, ficou o atual vice-prefeito do município, o delegado Fabiano Rueda Amorim (Solidariedade) que obteve 39,98% dos votos, sendo o total de 5.818 eleitores.
CÂMARA
Os vereadores eleitos mais bem votados: Policial Paulinho (DEM) com 758 votos; Janaína Veterinária (DEM) com 615 votos; Erico (Solidariedade) com 473 votos; Juninho Braz Clóvis Ambulância (PTB) com 473 votos; José Carlos Garcia (PV) com 397 votos; Léia Jacob (DEM) com 379 votos; Fernanda Carrara (PTB) com 361 votos; Gina Borges (PP) com 347 votos; Reginaldo Piruá (Republicanos) com 325 votos; Valberto Zanatta (PSDB) com 298 votos; e Lauro do Mercadinho (PL) com 259 votos.
Brandini do Gás (PV) com 362 votos foi o sétimo mais bem votado e Willian Ribeiro (DEM) com 340 votos o décimo, mas não entraram por os partidos não atingirem coeficiente.
E uma novidade, é que a vereadora Fernanda Carrara foi a primeira parlamentar transexual eleita na região.