Também falou da possibilidade de aliança com grupo de Tinho Bortotti (PSB) e que seu nome não tem impedimento na Justiça para disputar as próximas eleições municipais
Durante entrevista ao Jornal Nova Voz (JNV) na terça-feira (14), o presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Fartura, Zé da Costa disponibilizou seu nome como pré-candidato a prefeito de Fartura nas eleições municipais deste ano.
Ex-prefeito da cidade nas gestões 2001/2004 e 2005/2008, Zé da Costa disse que não há impedimento pela Justiça para disputar a eleição e que depende da decisão do grupo denominado “Vermelhos”, o qual ele faz parte.
“Nós constituímos o PSD e tentamos deixar nosso quadro vários nomes com possibilidade do grupo apoiar e de ser nosso candidato, seja a prefeito ou a vice, e dentre esses nomes quero anunciar um agora, o que vos fala Zé da Costa. Então o Zé da Costa hoje é pré-candidato às eleições de 2024. Juridicamente eu posso concorrer às eleições, mas politicamente dependo do meu grupo. Agora se o meu grupo disser nós vamos com o Anderson, vou abraçar de corpo e alma, nós vamos com o Bruno Guazzelli vamos abraçar de corpo e alma, se for o Marcão do Haras estaremos juntos, se formos com o Edson Sarapiá também estaremos juntos. Nós sempre respeitamos a decisão do grupo, pois na verdade o candidato sozinho não é ninguém, não é nada. Se não tiver um grupo para dar sustentação, que apoia, esqueça. Você vai nadar e morrer rapidinho antes de chegar na praia”, ressaltou Zé da Costa.
Vale destacar que hoje o PSD possui cinco pré-candidatos a prefeito em Fartura, são eles: Vereadores Anderson Lima e Bruno Guazzelli, empresário Marcão do Haras Piedade, ex-vereador Edson Sarapiá e agora o próprio Zé da Costa.
O ex-prefeito destacou que o PSD Fartura terá um quadro de candidatos completo para a Câmara Municipal e disputará a eleição majoritária com apoio dos partidos Progressistas (PP) e REPUBLICANOS.
Sobre uma suposta união com um histórico adversário político, o ex-prefeito Tinho Bortotti, hoje no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Zé da Costa ponderou que existe sim a possibilidade de construir uma grande frente prol Fartura.
“Poderemos estar constituindo uma frente ampla e até importante estar falando que é preciso desarmar um pouco, quebrar essa polaridade que sempre existiu entre cores partidárias... nós precisamos amadurecer mais, nos politizar mais e sermos mais inteligentes, não levar para o lado pessoal em detrimento a comunidade e a cidade”, informou o pré-candidato.
Zé da Costa ainda avaliou que as derrotas de seu grupo nos últimos pleitos trouxeram aprendizado e que sua esposa Regina Célia, que disputou as eleições municipais na cidade de Fartura em 2012 e 2020 não será candidata a nada este ano.