Na última quarta-feira, (31), aconteceu na Câmara Municipal de Fartura a convenção partidária, PSD (Partido Social Democrático), PP (Partido Progressistas) e Republicanos, que marcou o lançamento da candidatura para prefeito de José da Costa, de seu vice Marcão do Haras. O evento contou com a presença de membros dos três partidos, além dos candidatos a vereadores. A cerimônia foi conduzida por Cláudio Pereira.
Marcão do Haras, em seu discurso, compartilhou um pouco de sua trajetória pessoal e profissional, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de Fartura. Ele destacou a importância da união e do trabalho conjunto para alcançar os objetivos propostos.
“Para quem não me conhece, sou Luiz Marcos de Sousa, 51 anos, casado com Elisângela e pai de Daniel. Venho de uma família simples e trabalhadora. Meu pai faleceu quando eu tinha três anos e minha mãe me criou sozinha. Comecei a trabalhar aos 11 anos e, aos 15, já era mestre de obras. Em 2011, iniciei a construção do Haras Piedade na nossa cidade natal, empregando muitos moradores locais. Decidi entrar na política para criar novas oportunidades de emprego e renda, utilizando minha experiência no setor empresarial. Quero dedicar-me de corpo e alma a esse projeto para tornar nossa cidade uma referência em desenvolvimento e empregabilidade”, contou Marcão em seu discurso.
José da Costa, por sua vez, agradeceu os presentes e explicou o motivo de disponibilizar seu nome mesmo com a sua família não querendo.
“Disponibilizei meu nome por conta da solidariedade do grupo, da fidelidade do grupo que em todo o tempo me apoiou. Então, eu tendo esse pedido do grupo, eu não podia omitir, eu não podia acovardar, eu não podia ser injusto com eles”, explicou Zé da Costa.
Sobre os planos para seu governo ressaltou a importância de um governo voltado para as necessidades da população.
“A cidade merece um pouco mais se a gente trabalhar com habilidade, com gestão, com transparência, podemos, na verdade, construir e realizar bastante coisa para a sociedade, assim como para a cidade em si. Então, o nosso olhar para a educação, o nosso olhar para o campo da empregabilidade, o nosso olhar para o lado do turismo, é diferente. Entendemos que podemos colaborar, fazer parcerias e trazer muito resultado para a cidade. Nosso compromisso sempre foi olhar para os mais vulneráveis e fazer um governo de inclusão”, complementou Zé da Costa.
A convenção também apresentou os candidatos a vereadores de cada partido. Pelo PP - Progressistas, os candidatos são: Laerte Mendes, Marquinho Baiano, Professor Paulo do Karatê, Ronaldo Campos, Renata (conhecida como Tia Rê), Dra. Simone e pelo Republicanos, os candidatos a vereadores são: Luciana Meneguel, Ginho Stella, Demar Cantor, Sandra do Coruja e Sandrinha do Sindicato.
A eleição municipal promete ser disputada, e a chapa José da Costa e Marcão do Haras traz propostas de continuidade e inovação para o futuro de Fartura.
- Fartura