Na sessão da última segunda-feira, 31 de agosto, o bairro Jardim Califórnia foi assunto discutido por parlamentares.
A vereadora Marialva Biazon frisou a situação da pavimentação do bairro, mas antes narrou sobre denúncias que recebeu de veículos da Prefeitura que estariam prestando serviços, inclusive limpando terrenos e outras coisas mais, prestando favor para pessoas de posse, para colher dividendo políticos.
Voltando a pavimentação, ela pediu apoio dos demais vereadores, destacando que já está em sintonia com Toninho da Lorsa neste assunto. Ela disse que fará uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, solicitando uma fiscalização naquele asfalto, mais uma visita técnica, ou seja, a presença de técnicos do TC, para averiguar a maneira como foi realizada aquela obra.
A vereadora classificou como uma obra pública escandalosa e que não dá para aceitar que dinheiro oriundo do governo federal num momento tão periclitante, com uma pandemia em curso, onde os recursos são parcos e ainda assistir o prefeito fazer um asfalto daquela qualidade.
Marialva disse ainda que não pode ficar calada diante de uma situação como essa. “Nós temos que denunciar ao TCU, para que venha fazer uma fiscalização técnica, para ser explicado o que houve com essa pavimentação do Jardim Califórnia”, argumentou a vereadora.
O vereador da base do prefeito, Jairinho da Paineiras tinha dito que as reclamações são de duas a três moradores só.
Já Toninho da Lorsa disse que isso não era verdade, que antes mesmo dessa discussão já tinha alertado que a obra não estaria sendo feita da maneira certa e que o aceleramento da obra já mostrava interesse eleitoral. “Quem faz serviço mal feito faz duas vezes e isso vem ocorrendo agora”, destacou.
Ele ainda afirmou que não foram somente três pessoas que reclamaram, mas moradores do bairro inteiro e disse que tinha certeza que esse asfalto somente foi feito pela briga dos moradores que compareceram à Câmara reivindicando essa obra.
- Avaré
- Política