Na última segunda-feira (6), a vereadora suplente Paula Faria participou de sua primeira sessão ordinária, assumindo função devido à ausência do vereador Carlos Wagner. E ela aproveitou a oportunidade para pedir mais atenção a causa animal e respeito às leis, principalmente a que proíbe fogos de artificio com estampido e que afetam diretamente os animais e as pessoas que são acometidas pelo autismo, além de idosos e enfermos.
“O projeto da vereadora Adalgisa Ward sob a proibição de fogos de artifício é fantástico, mas o respeito do cidadão está bem difícil. A gente teve casos de soltura de fogos com estampido. Não é somente fazer a lei, mas tem que ter mais empatia, sendo que todos poderem ajudar”, disse a vereadora.
Paula Faria revelou que vem promovendo palestras com crianças da Escola Benê de Andrade, abordando temos como maus tratos e abandono dos animais. “Gostaria de agradecer a escola que me convidou para fazer um circuito de palestras sobre maus tratos a animais, abandono que é uma situação complicada na cidade”, disse.
Ela ainda indicou a Prefeitura a contratação de mais funcionários para trabalhar no resgate dos animais em situação de rua.
“Infelizmente Avaré tem somente um funcionário que faz o resgate dos animais abandonados e enfrenta dificuldades. A gente sabe que os animais que estão acuados, soltos nas ruas, acabam mordendo e vejo a necessidade de ter mais funcionários para trabalhar. Não é todo dia que o Zé Viveiro tem que trabalhar, ele precisa de descanso também”, ressaltou.
Paula Faria pediu que a Prefeitura instale placas de sinalização na obra de pavimentação da Avenida Donguinha Mercadante. “Está ocorrendo a pavimentação da Avenida Donguinha Mercadante e a sinalização somente chegou no final da obra e já foram registrados acidentes no local. Tem um trecho que está muito perigoso e precisa de mais sinalização”, concluiu.
- Avaré