A vereadora avareense Adalgisa Ward criticou na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (27), o desrespeito com lei estadual e municipal que proíbe a soltura de fogos de artifícios com estampido ocorrido em um evento esportivo que foi realizado no domingo, dia 26 de junho, em Avaré.
Foi uma partida de futebol amistosa realizada no campo da Associação Atlética Avareense – AAA. “Nós temos uma lei estadual e uma municipal da proibição da soltura dos fogos de artifícios com estampido e teve um evento na Associação (Atlética Avareense) e eu recebi várias ligações reclamando da soltura de fogos neste evento”, frisou a vereadora.
Ela disse que o evento contou com a presença de secretários municipais que, de acordo com ela, deveriam fazer valer a lei. “Segundo consta, tinha secretário no local e, realmente, as crianças, os cachorros, autistas e familiares me ligando. É uma vergonha para Avaré, pois é uma lei estadual e municipal que não está sendo respeitada”, ressaltou.
A vereadora pede que as leis sejam respeitadas no município. “Avaré precisa cumprir as leis e no ambiente tinha secretários que poderiam fazer com que acabasse com esses fogos, pois tem uma lei que tem como objetivo não trazer consequências sérias aos autistas, aos animais, aos idosos e não foi cumprida”, destaca.
Adalgiza cobrou que uma multa seja aplicada aos organizadores do evento. “Não existe lei em Avaré, tudo pode e isso nós temos que mudar. É gravíssimo a situação e cadê a multa as pessoas que infringiram a lei estadual e municipal?”, questionou.
De autoria da vereadora Adalgisa Ward, a Lei que proíbe a soltura de fogos de artifícios com estampido em Avaré foi sancionada em março de 2020 pela Câmara Municipal, após o legislativo derrubar o veto do prefeito Jô Silvestre.
- Avaré