O vereador Roberto Araujo, em seu sexto mandato consecutivo e pré-candidato a prefeito de Avaré, usou suas redes sociais para esclarecer um desentendimento ocorrido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Avaré, realizada na terça-feira, 18 de junho. Roberto Araujo, conhecido por sua longa trajetória política e seu compromisso com a população, se pronunciou após a circulação de vídeos editados que, segundo ele, têm como objetivo denegrir sua imagem.
“Estão circulando nas redes sociais vídeos com cortes específicos da sessão da câmara, no dia 18 de junho, tentando denegrir a minha imagem. Sou cristão, casado, pai de família. Estou a seis mandatos consecutivos como vereador na cidade de Avaré. Durante todo esse período, nunca agredi ninguém verbalmente e nem fisicamente. Sempre trabalhei sério pela minha cidade, pelas instituições de Avaré, tentando fazer o melhor pela nossa população”, afirmou Roberto, que também é Ficha Limpa.
Durante a sessão, uma cidadã fez uso da tribuna livre e foi ouvida com respeito. No entanto, ao tomar a palavra, Araujo relatou que a mesma cidadã tentou tumultuar a sessão, dirigindo-se a ele de forma agressiva. “Durante a minha palavra livre, essa mesma pessoa que eu ouvi atentamente e respeitei, tentou me agredir verbalmente. Então, aqui é trabalho, aqui é correr atrás de solução, sem fazer politicagem, sem fazer barulho”, disse o vereador.
Araujo ainda destacou que a cidadã, ao usar a tribuna para apoiar outro pré-candidato a prefeito, teria envolvido o nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de forma negativa. “Utiliza essa tribuna aqui para defender a APAE e não o seu pré-candidato. O que a senhora está fazendo? A senhora está envolvendo o nome da APAE de maneira negativa. A APAE não precisa disso. Por favor, pensa nas crianças da APAE. Para de fazer politicagem barata”, completou.
O vereador ressaltou que em momento algum atacou as mães de crianças com autismo, e que sua intenção era defender as crianças e a instituição APAE. “Eu estava ali em defesa das crianças e da APAE, e aquela senhora em defesa do pré-candidato de sua preferência, que logo em seguida me sucedeu e começou seu discurso me atacando.”
Roberto Araujo concluiu seu pronunciamento convidando a população a assistir à íntegra da sessão da Câmara para que cada um possa formar sua própria opinião sobre o ocorrido. “Não podemos admitir fake news. Se você tiver qualquer dúvida, assista na íntegra a sessão da Câmara do dia 18 de junho”, concluiu. A polêmica gerada pelos vídeos editados e os desentendimentos durante a sessão da Câmara de Avaré trouxeram à tona questões importantes sobre ética e transparência na política local, mobilizando a opinião pública e reforçando a necessidade de um debate mais construtivo e respeitoso. O vídeo pode ser acessado pelas redes sociais do Legislativo de Avaré.
- Avaré