Na 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Timburi, ocorrida na noite de quinta-feira (1º de dezembro), aconteceu a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024 e o vereador Paulo Sérgio Alves foi eleito presidente do Legislativo para os próximos dois anos.
Além do presidente Paulo Sérgio, a mesa diretora será composta por Rubens Lopes de Souza como vice-presidente, Marcelo Eduardo da Silva Dornelas como primeiro-secretário e Rivael Leme dos Santos como segundo-secretário.
Na sessão também foram aprovados os projetos de Lei que denomina o Velório Municipal de Frei Claudio Coccolini (31/2022), que fixa pontos de estacionamento de veículos de aluguel para pessoas no município (32/2022) e que dispõe sobre a desafetação de bem de uso especial (33/2022).
Ainda foram apresentados o Projeto de Resolução 04/2022 que dispõe sobre a alteração do “Caput” do artigo 5º da Resolução nº 1, de 2007, que trata do Regimento Interno da Câmara Municipal e Projeto de Resolução 05/2022 que dispõe sobre a criação, a estrutura e o funcionamento da Ouvidoria Parlamentar da Câmara.
Durante a sessão o vereador Rubens Lopes de Souza indicou ao prefeito um bebedouro de água no Ginásio de Esportes. Houve também duas moções, uma de pesar do vereador Dorival Neves pelo falecimento da senhora Maria Aparecida da silva Lima e uma de aplausos do vereador Betão Giamarco destinada aos organizadores e colaboradores do Mutirão de Limpeza de Resíduos Sólidos do Rio Paranapanema, realizado no início do mês de novembro.
- Timburi
- Geral