Buscando ideias inovadoras e que possam se tornar realidade em Fartura, o vereador Filipe Dognani, indicou ao prefeito municipal, que estude a possibilidade de criar leis de incentivos fiscais, destinadas exclusivamente a empresas que prestam serviços na área de tecnologia da informação.
“Sabemos que o crescimento acelerado do setor e a falta de mão de obra geram dificuldade de recrutamento e baixa retenção de funcionários nas empresas”, destaca. Segundo o vereador, para melhorar o cenário, empresas deixaram de contratar apenas profissionais prontos e têm investido também na formação de talentos para atender às suas necessidades e às do mercado.
O parlamentar lembra que o mercado paga bons salários para seus colaboradores. “Com as leis, estaríamos à altura para competir com potências, atrair investidores e ofereceríamos também, novas possibilidades para empreendedores do município”, esclarece.
Filipe acredita que Fartura tem muita a crescer com a proposta, já que representa avanço tecnológico, trabalho e renda para uma geração. “Acredito em mais esta ação e sigo trabalhando para ajudar nosso povo!”, conclui o legislador.
- Fartura
- Geral