Após a desistência das pré-candidaturas de Pedro do Posto (Cidadania) e Dr. Rui Colanzi (PSB), o nome da vez do grupo político “Bandeira Branca” como pré-candidato a prefeito é do vereador Doriveti Gabriel (Cidadania).
Em contato com o jornal Sudoeste do Estado, o vereador, que está no seu terceiro mandato, relatou que em contato com amigos, apoiadores e correligionários, percebeu que seu nome não tem rejeição entre os eleitores.
“Isso é bom, muita gente me liga ou envia mensagens dizendo que vai me apoiar, como também me param na rua falando que se eu for o candidato vai ser uma ótima opção”, comentou Doriveti.
Ele diz que está à procura de um pré-candidato a vice e essa escolha pode alavancar ainda mais sua pré-candidatura. Os nomes comentados são do presidente da Câmara, Isnar do Caminhão, ex-vereadora Beatriz Teixeira, Dr. Luciano Fioretto, vereador Decinho Martins, entre outros membros do grupo.
“Estamos em conversa e não descarto uma aliança com outros grupos políticos”, salientou.
Casado com Milena Meneguelli Gabriel, pai de Júlia Maryê, Luis Eduardo e Athos, Doriveti ressalta que é bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Avaré e formado em Auxiliar de Enfermagem pelo Grupo Antares de Piraju.
Foi militante do PSDB em Fartura por um longo período, até receber o convite do PPS (hoje Cidadania) para concorrer ao cargo de vereador em 2004, ficando como 1º suplente na ocasião. Na Legislatura seguinte (2008) foi o primeiro vereador eleito da história do partido (PPS) no município, ocupando a vice- presidência da Câmara Municipal.
Eleito novamente na Legislatura seguinte(2012), ocupou o cargo de primeiro secretário da Casa de Leis. Após eleito pela terceira legislatura consecutiva (2016), também foi eleito presidente da Câmara Municipal nos anos 2017/2018 deixando um legado de austeridade com a contenção de gastos da, aprovação de leis importantes e o respeito com os recursos públicos.
Apoiado pelo prefeito Tinho Bortotti, vice Pedro do Posto e Dr. Rui Colanzi, Doriveti frisou que sua administração vai ser de continuidade dos últimos oito anos.
“Eu prego que a administração deve seguir com austeridade, pés no chão e priorizando sempre o equilíbrio financeiro”, finalizou.
NOVOS NOMES – O grupo “Bandeira Branca” agora tem mais um nome como pré-candidato a prefeito, que é de Sildemar Fabro (PSB). Nas redes sociais, o funcionário público do Estado disponibilizou seu nome para concorrer ao cargo máximo do município.
Outro nome que já foi lançado semanas anteriores foi de Elídia Vernier pelo PL. O partido fazia parte da “Bandeira Branca”, porém decidiu lançar candidatura própria com Elídia, assim rompendo com os partidos Cidadania e PSB.
A pré-candidata até assumiu a presidência do PL, com isso o ex-presidente Wagner Figueiredo, que não apoiava Elídia, foi pego de surpresa e agora deve procurar outra partido para se filiar.
Tanto Wagner, como Elídia dizem que são amigos e essa mudança de liderança no PL não abalou o relacionamento entre os dois.
- Fartura
- Política