Como já virou tradição, Avaré será sede da Corrida do 53º Batalhão, neste ano comemorando a 5ª edição, só que de um jeito um pouco diferente, devido ao caos causado pelo covid-19. Seguindo as exigências sanitárias, não haverá aglomeração, colocando em risco a saúde dos atletas.
A Corrida do 53º Batalhão foi realizada a primeira vez em 2016, com pouco mais de 200 atletas. Com o passar dos anos, o número de inscritos aumentou e na edição do ano passado foram mais de 350 atletas, de diversas cidades da região, sempre nos percursos de oito e 16 quilômetros. A organização já havia se preparado para 2020 e a expectativa era de cerca de 500 inscritos, contudo, como já é sabido, o evento foi cancelado. Mas, por ser uma das mais tradicionais corridas de toda região, o comandante do 53º Batalhão confirmou a realização do evento na modalidade de corrida virtual.
Neste ano a corrida online do 53º Batalhão conta com os seguintes patrocinadores: Faculdade Eduvale de Avaré, Rádio Jovem Pan, Radio Avaré, Eduvale FM, Do Vale TV, Concreto Freitas, nutricionista Ana Cecília, Supermercado Pinheirão, A Brasileirinha Confecções, Óptica Vitória, Águaboa e Distak Comunicação Visual.
“Realmente não esperávamos este problema do covid-19, mas não podíamos deixar uma corrida tão importante para a região não ser realizada, mesmo que de forma virtual”, disse o tenente Maurício Pedro, um dos criadores e organizadores da Corrida do 53º Batalhão.
Para a 5ª edição da corrida, o kit é composto por camiseta e medalha. Já a premiação com troféu será para os três primeiros colocados, masculino e feminino, tanto no percurso de 8k quanto no de 16k.
COMO FUNCIONA
Todo atleta, após confirmar a inscrição pelo www.incentivoesporte.com.br, terá que validar o tempo, enviando uma imagem do tempo registrado para o e-mail: cadastro@incentivoesporte.com.br, seja através de foto de esteira, print da tela do relógio GPS ou ainda print da tela do app preferido. Todos os resultados passarão por avaliação técnica e a publicação do mesmo acontecerá em até 48h após a validação. Lembrando que a foto ou imagem tem de estar clara e legível, com distância e tempo realizado em cada desafio, Importante frisar que no mesmo e-mail de resultado o atleta não pode esquecer-se de citar a qual prova pertence (CORRIDA DO 53º BATALHÃO) com o nome do atleta ou número da inscrição. “A corrida tem de ser contínua e ininterrupta para validação. Para os resultados não validados o atleta poderá dentro do mesmo período de realização do evento enviar nova participação. Após validado um resultado o atleta não poderá enviar novo resultado para a mesma inscrição”, ressalta o Tenente Mauricio.
- Avaré