No decorrer desta semana o prefeito Isnar Freschi Soares e o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi estiveram no Cemitério Municipal, para verificar as ações de vândalos que danificaram as luminárias e ainda furtaram os fios de cobre da necrópole. Num levantamento preliminar da Prefeitura de Sarutaiá foi constatada que os prejuízos chegam a R$ 4 mil. “Lamentável estas atitudes por parte de pessoas que não tem responsabilidade com o patrimônio público. Vamos atrás de recursos para realizar as benfeitorias na cidade, a exemplo do que fizemos aqui no Cemitério, em que investimos recursos públicos para iluminar o local e nos deparamos com estas ações de vandalismo, pessoas mal intencionadas que deveriam zelar do bem público”, afirmou o prefeito Isnar.
O vice-prefeito Sérgio Ferrazzi relatou que foi elaborado um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, para apurar e investigar o caso. “Já fizemos o B.O. e esperamos o trabalho de investigação da polícia. Os fios de cobres são furtados em boa parte para serem comercializados e as pessoas que utilizam deste procedimento levantam o dinheiro para o consumo de entorpecentes. Aguardamos as investigações do setor de inteligência dos órgãos superiores. O prefeito Isnar tem recorrido ao estado, para conseguir uma verba e assim serem instaladas câmeras nos prédios públicos, inclusive aqui no Cemitério”, frisou Ferrazzi.
O funcionário da Prefeitura mencionou que além dos fios de cobres que foram furtados, os vândalos levaram algumas lâmpadas e ainda quebraram as luminárias. Estava prevista para este mês a celebração de uma missa no local, porém por causa deste problema foi cancelada. A municipalidade espera adquirir os novos produtos, para reativar a iluminação. “Vamos planejar as melhorias no Cemitério, todavia esperamos a união dos moradores para nos ajudar a zelar do patrimônio público. Até porque quem usufrui destes espaços são os próprios cidadãos”, finaliza o prefeito Isnar.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região