A Secretaria Municipal da Saúde vacinou 15.762 pessoas contra a gripe. O número representa 40,2% do público-alvo. A expectativa é imunizar 36.384 pessoas em Avaré.
A primeira etapa da Campanha de Vacinação de Contra a Influenza englobou idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde e da Educação.
Já a fase atual imuniza portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
LOCAIS
A imunização contra a gripe acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais: Unidades de Saúde Santa Elizabeth, Ipiranga e Duílio Gambini das 8 às 11 horas; Posto Brabância das 13 às 16 horas.
A vacina contra a gripe é oferecida ainda às segundas, quartas e sextas-feiras na unidade do Mário Emílio Bannwart das 8 às 11 horas.
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos são vacinadas exclusivamente durante a semana nas salas de vacina das unidades Bonsucesso, Bairro Alto e Flávio Celso Negrão. O atendimento ao público é 8 às 11 e das 13 às 15 horas.
RECOMENDAÇÕES
No caso das profissões relacionadas é necessário apresentar comprovante de renda ou documento que comprove a função.
É preciso aguardar um intervalo de 14 dias entre a vacina da Influenza e a vacina contra a Covid-19 e vice-versa.
Quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias a partir do resultado do exame para tomar a vacina da gripe.
BALANÇO
O balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde traz dados registrados até 19 de junho. Os imunizados estão distribuídos de acordo com os seguintes grupos: Idosos: 7.356;
Crianças: 3.744; Trabalhador da saúde: 1.742; Comorbidades: 816; Privados de liberdade: 675; Trabalhador da educação: 642; Gestante: 479; Funcionários do sistema prisional: 136; Puérperas: 97; Caminhoneiros: 35; Forças da segurança e salvamento: 20; Forças armadas: 14; Trabalhadores de transporte coletivo: 6.