Após curadoria, Pasta promoverá ações para doação e complemento ao acervo municipal; caso não seja possível doar, a vacinação contra a Covid-19 estará garantida, desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível
A Saúde de Fartura, em parceria com a Cultura, promove a “Vacina do Bem”, que consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra a Covid-19, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli.
Segundo o prefeito, Luciano Filé, após uma curadoria, a Coordenadoria de Cultura selecionará obras para doação e/ou complemento do acervo da biblioteca municipal. O objetivo é aproveitar a ida à Sala de Vacinas e contribuir com as doações.
“Com certeza as doações serão muito bem-vindas”, frisa o prefeito. A Biblioteca Municipal de Fartura é a maior da região. “No entanto, algumas obras podem complementar as coleções e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes.”, destaca Filé.
Para o chefe do Poder Executivo, é ótimo aproveitar o momento em que as pessoas saem de casa para receber a vacina e colaborar com a comunidade por meio dessas doações. “Isso estimula o senso de coletividade”, acrescenta.
Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida - desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.
*Vacina contra a fome*
A ação “Vacina Contra a Fome”, que acontece desde o início da vacinação antiCovid em parceria com a pasta Social, segue ativa e incentiva a doação de alimentos não perecíveis durante a aplicação da primeira ou segunda dose.