Nesta quarta-feira (21), três pessoas foram presas em Fartura, após uma operação policial, que teve apoio da Polícia Civil da Seccional de Avaré e da Polícia Militar.
A operação visou o combate ao tráfico de drogas e teve como alvos principais, indivíduos que traficam na Vila São Caetano. Durante a ação foram cumpridos 12 mandados de buscas domiciliar e uma prisão temporária. Durante as buscas foram apreendidas drogas, dinheiro e objetos utilizados no tráfico, os quais serão utilizados para instruir a investigação que iniciou-se no mês de agosto deste ano.
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pela suposta prática do crime de tráfico de drogas e uma pessoa foi presa temporariamente, pois durante investigação foi verificado o envolvimento dela com o tráfico de drogas. Também foram encontradas drogas com um homem, que foi liberado após a elaboração de um Termo Circunstanciado por infração ao artigo 28, caput, da Lei 11343/2006. Os presos em flagrante serão submetidos a audiência de custódia.
INVESTIGAÇÃO
A investigação iniciou-se no mês de agosto do corrente ano, a partir de uma apreensão de adolescente realizada pela Polícia Militar. Na ocasião, em poder do adolescente foram apreendidas drogas como maconha, crack, cocaína e lança-perfume; bem como utensílios utilizados no comércio de drogas.
Durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar que o adolescente estava traficando na companhia de outros adolescentes da Vila São Caetano, bem como de adultos que eram os fornecedores das drogas. A polícia também identificou outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas, bem como identificou um imóvel rural que possivelmente estaria sendo utilizado para ocultar drogas.
A investigação também apontou que os traficantes da Vila São Caetano estavam usando a quadra poliesportiva do bairro como ponto de venda de drogas, local que fica ao lado de uma mata que facilita a fuga dos traficantes.
No mês de novembro, em diligência realizada na quadra e no interior da mata, policiais civis e a unidade canina da SAP encontraram 183,5 gramas de maconha, 2,4 gramas de cocaína e 74,4 gramas de crack, drogas estas que estavam espalhadas em vários pontos da mata.
Diante das informações colhidas durante quatro meses de investigação, a polícia civil representou pela prisão temporária de três envolvidos, bem como pela expedição de 12 mandados de busca domiciliar.
- Fartura
- Polícia