“Uma partida que teve início na década de 80 para reencontrar os moradores de Timburi, com os que foram embora, este foi o intuito dos idealizadores quando decidiram marcar o jogo de confraternização no fim de ano. Já chegamos ao 42ª partida e só no ano passado que não foi realizada devido à pandemia da covid-19”, comentou Cleusio Gama que participou de todas as edições. Timburienses que reside no município e em outras localidades participaram na última sexta-feira (31) no estádio Lúcio Martins Esteves do memorável jogo.
No campo uma partida muito disputada e por mais que o intuito era de confraternização, ninguém queria perder, para depois sobrar assunto para resenha no final. O elenco dos timburienses ausente abriram o marcador com um gol do ex-jogador profissional Marcelo Rocha que atuou nas categorias de base da seleção brasileira e no flamengo. O time da casa teve chance de empatar com um pênalti cobrado por Adriano Bitencourt, porém o goleiro Gabriel Gomes conseguiu defender. Minutos depois outro pênalti, o secretário de esportes Gustavo Rocha fez a cobrança, mas não precisou a pontaria no gol e chutou fora.
Já no segundo tempo, Gustavo recebeu a bola através de um cruzamento e desta vez acertou o gol e empatou a partida. Após o empate num lance de linha de fundo, Renato Neves desempatou e o time dos timburienses ausentes tiveram outras oportunidades, mas não aproveitaram e quase no final do tempo regulamentar o atacante Léo Mafra que joga na categoria de base do Internacional de Porto Alegre desempatou. Houve ainda um gol que foi anulado pelo juiz, graças ao VAR, jornalista Cristiano Amorim que estava filmando a partida e foi constatado um lance irregular. Final do jogo 2 x 2 e aquela resenha que não pode faltar entre os participantes.
“Gostaria de agradecer a participação de todos, foi muito bom rever os amigos e realizar este jogo que se tornou tradição no município, inclusive há muitas pessoas que residem fora que vem pra cá no fim de ano, justamente para participar da partida. Esperamos promover um evento com mais atrativos no final de dezembro, em que teremos a 43ª edição”, afirmou o prefeito Silvinho Polo que agradeceu os idealizadores e a Secretaria de Esportes.
Fonte: COMUNIC
- Timburi