O vereador avareense Toninho da Lorsa fez uma fala extraordinária na sessão de Câmara da última segunda-feira, 8 de junho, onde novamente denunciou o “Gabinete do Ódio”, afirmando que a Prefeitura está usando a Secretaria de Meio Ambiente para fazer perseguição contra a sua empresa por questões políticas.
Segundo ele, isso mostra que alguém da Prefeitura de Avaré estaria com medo das denúncias e da linha de oposição adotada por ele.
O parlamentar destacou com detalhes que um vídeo com fake news (notícias falsas), fazia denúncias falsas de crime ambiental contra sua empresa começou a circular no dia 27 de maio, sendo que dois dias depois, o secretário Judésio Borges do Meio Ambiente, ao invés de procurar a empresa para apurar o suposto problema, cometeu um ato de prevaricação e ao invés de apurar os fatos, levou pra denunciar a empresa Lorsa no Ministério Público.
Toninho fez duras críticas ao Borges pois ele entende que o secretário deveria ter ido à empresa e não simplesmente ter prevaricado na sua função, indo direto no Ministério Público dando uma conotação de que a Prefeitura quer usar a Justiça para perseguir o empresário e vereador.
Lorsa ainda lembrou-se de outro fake news feito por um funcionário da Prefeitura que terminou respondendo a um processo e sendo condenado, o que demonstra que não é de hoje que o “Gabinete do Ódio da Prefeitura” estaria funcionando.
Algo que foi comentado recentemente sobre o caso também, é que centenas de pessoas trabalham na empresa, e uma notícia falsa dessa poderia prejudicar muitas famílias avareenses. E agora se cobra uma posição do secretário Judésio, de o porquê ele agiu dessa forma, sem nem investigar ou ir atrás do empresário Lorsa antes de dar ênfase para uma fake news.
- Avaré
- Política