Durante sessão de segunda-feira, 3 de agosto, o vereador Toninho da Lorsa falou sobre a falta de transparência e demais erros cometidos pela administração do prefeito de Avaré, Jô Silvestre.
Um assunto abordado por Lorsa, foi a suspensão de uma licitação que ocorreu na prefeitura pelo Tribunal de Contas, o que para o vereador mostra justamente a falta de transparência. E esse tema deixou todos sem entender nada.
O vereador citou obras em atrasos e também sobre o roubo de produtos hospitalares que ocorreu no prédio da AME e que, segundo o vereador, não houve um pronunciamento oficial por parte da prefeitura.
O parlamentar voltou a citar a transparência, afirmando que seria a única coisa que se exigia e que não adiantava alguém dizer que já tem no Portal da Transparência uma “aba” do covid-19.
O vereador apresentou uma publicação dessa “aba” em que a relação de gastos não é bem específica e quem acompanhou a explicação do vereador entendeu que, em tese, as contas não batem. Toninho finalizou dizendo que o pedido feito pelo projeto de autoria da vereadora Adalgisa Ward é que exista transparência e que tudo fique mais claro.
- Avaré
- Política