Timburi parou na noite de sexta-feira (19), quando o Complexo Francisco Viana se transformou em um verdadeiro palco esportivo. Com uma atmosfera eletrizante e uma multidão empolgada, o time do Grêmio conquistou o título de bicampeão do Futebol Society local, deixando sua marca na história do esporte da cidade, pelo segundo ano consecutivo. A partida final, tão aguardada, reuniu as duas equipes invictas da competição: o Grêmio e o Inter da Igreja Quadrangular. Sob os holofotes, os jogadores entraram em campo com a determinação estampada em seus rostos, prontos para escreverem seus nomes na história do futebol de timburiense.
E foi o Grêmio que brilhou intensamente. Com um desempenho magistral, o time mostrou um futebol envolvente e dominou o jogo de ponta a ponta. Com gols de Bruno Rocha (2) e Osvaldinho Alvarenga (1), a equipe venceu por 3x0. O secretário de Esportes, Gustavo Rocha, enalteceu o campeonato e agradeceu a participação das oito equipes: “O Futebol Society de Timburi é um verdadeiro espetáculo esportivo, que movimenta nossa cidade e desperta a atenção dos torcedores. Agradeço a cada time que fez parte dessa jornada, contribuindo para o sucesso e a magia que envolvem essa competição”, disse. Rocha.
Do lado do Grêmio, o jogador Nei Paiva estava radiante com a vitória: “Nós treinamos duro, suamos a camisa e hoje colhemos os frutos de nosso esforço. Essa conquista é para toda a nossa torcida apaixonada, que nos apoiou em cada partida. Estamos muito felizes em conquistar o bicampeonato. Aproveito a oportunidade para agradecer a organização do Campeonato Society, que mais uma vez foi um sucesso”, relata o jogador do Grêmio.
Enquanto isso, Cristiano Rocha, jogador do Inter, parabenizou o Grêmio e ressaltou a importância do Futebol Society de Timburi: “Apesar de não termos saído com a vitória, reconhecemos o talento do Grêmio. O campeonato é uma oportunidade única para celebrarmos o esporte e promovermos a união da comunidade através do futebol e nossa equipe teve uma excelente atuação durante a competição e todos estão de parabéns”, enfatiza Cristiano do Inter.
Também foram entregues troféus aos jogadores do Grêmio; Bruno Rocha como artilheiro da competição e João Lucas o goleiro menos vazado. Os vereadores, vice-prefeito Anderson Solé e o prefeito Silvinho, além do representante da Pardal Material de Construção fizeram as doações dos prêmios. “O Futebol Society mais uma vez mostrou seu poder de emocionar e unir pessoas em torno da paixão pelo esporte. Parabéns ao Grêmio pela conquista e ao time do Inter que chegou à final. Não podemos deixar de expressar os nossos agradecimentos a todos os atletas que participaram nesta competição”, menciona o prefeito Silvinho Polo.
O futebol society tem um impacto social positivo, pois proporciona à comunidade de timburiense, um poderoso instrumento de inclusão, promovendo a integração entre pessoas de diferentes idades. Os times são formados por amigos, vizinhos, colegas de trabalho e até mesmo por pessoas que se conheceram através do esporte, criando laços de amizade e solidariedade. Que ele continue a ser um motivo de celebração e união na cidade, reforçando os laços entre seus moradores e promovendo o desenvolvimento da cidade.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Esporte