A atual administração de Timburi vem desenvolvendo um trabalho com foco no desenvolvimento do setor agrícola, desde o início do mandato o prefeito Silvio Polo contratou mais técnicos para atuar na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com objetivo de elaborar políticas públicas e projetos para valorizar as pessoas que produzem no meio rural.
No município os moradores dos assentamentos (Bancos da Terra) não pagam as horas de trabalho dos tratores e implementos, pois é uma forma administração incentivá-los. “Sabemos que é caro os adubos e o preparo da lavoura para o cultivo da plantação, por este motivo não taxamos os serviços dos maquinários da Prefeitura. No ano passado compramos alguns equipamentos para oferecer aos pequenos produtores”, comentou o prefeito Silvinho.
Para atender esta demanda, o prefeito recorreu ao deputado federal Arnaldo Jardim que inclusive já foi secretário estadual da agricultura, para que contemplasse a Prefeitura com mais um trator e implementos agrícolas. Na última segunda-feira (28), Silvio esteve na sede da Secretaria de Agricultura em São Paulo, assinando um convênio para receber o trator e equipamentos. “Seremos contemplados com mais um trator e equipamentos que iremos disponibilizar aos produtores do município. Agradeço a atenção dos técnicos da Secretaria e ao deputado Arnaldo Jardim pela indicação do convênio entre Prefeitura e Estado”, disse.
Polo ainda fez questão de enaltecer o governador do estado de São Paulo, João Doria e o vice Rodrigo Garcia pelos recursos autorizados para administração que contemplaram as áreas do social, saúde, educação, agricultura, turismo, esportes, cultura e infraestrutura.
Fonte: COMUNIC
- Timburi