O ex-vereador e ex-funcionário público de Timburi, Juraci Poma Tomaz, 58 anos, foi sepultado no cemitério municipal da cidade na noite de quinta-feira (17).
Juraci e José Adail Cunha (Fiore) estavam em um barco que virou bruscamente, quando retornavam da pescaria sentido ao camping Redondo na tarde de segunda-feira (14). Fiore com auxílio de um saco plástico conseguiu se salvar, já Jura, como era conhecido, infelizmente afundou.
Os bombeiros de Ourinhos fizeram as buscas pelo rio para tentar encontrar o ex-vereador durante três dias. Amigos, pescadores e voluntários também participaram com suas embarcações. Quem encontrou o corpo foi João Bosco de Almeida (Minhoca) e Genésio Alves da Costa, próximo ao local do acidente, na manhã de quinta-feira (17).
“A gente acionou os familiares e conseguimos sinal de celular e ligamos para a polícia acionar os bombeiros para retirar o corpo do nosso amigo”, relatou João Bosco ao Minuto do Amorim.
O velório de Jura seria realizado na Câmara de Timburi, mas foi cancelado, pois o corpo demorou para chegar à cidade, pois foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos e, posteriormente, a uma empresa funerária de Piraju.
Na chegada a Timburi, o corpo do ex-vereador foi seguido por diversos motoristas de ambulância. A homenagem foi feita porque Juraci exerceu a função durante duas décadas na cidade. Ele também foi vereador em Timburi entre 1993 e 1996. Durante dois anos (95 e 96), atuou como presidente da Câmara Municipal.
HOMENAGEM A JURACI POMA TOMAZ
Alegria, essa é a palavra que define meu Pai. Quem nunca ouviu uma piada, as histórias, as cantorias durante as viagens e reuniões? Era impossível não rir na sua presença. Homem honesto, batalhador, que tirava dele para ajudar o próximo. Pai exemplar, ótimo filho, marido e irmão.
Era super-herói, pra tudo tinha solução, até para as situações mais inesperadas.
Foram quatro dias de muita dor, porém, pude perceber o quanto meu pai era amado e querido.
Queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas no resgate que não mediram esforços para estar todos esses dias na água. Sofreram conosco, nos ampararam.
A saudade vai doer, mas sua alegria vai permanecer entre nós para sempre. Seu sorriso largo, seu jeito espontâneo de falar, seu olhar bondoso e seu jeito simples de amar.
Rita, Laís e Daniel e família