A Prefeitura de Timburi, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveram nesta quarta-feira (25), a 13ª Conferência Municipal e nesta edição tratou sobre - “Assistência Social; Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. Segundo o prefeito Silvio Polo, a intenção do encontro foi de elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional.
“Objetivo é promover debates em grupos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social. Esta é uma área que nós da administração temos nos empenhado, para ajudar principalmente as famílias que mais precisam de assistência, por causa da pandemia”, comentou.
A Conferência foi ministrada por Carlos Henrique Lopes tratou dos cinco eixos da conferência, sendo: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários. Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social. Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Estiveram participando da Conferência, os secretários da municipalidade, servidores e pessoas ligadas na área social, bem como os membros do Conselho Municipal.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região