Com objetivo de trazer mais eficiência e colaborar com o Meio Ambiente, a Prefeitura de Timburi concluiu a primeira etapa das instalações de torneiras temporizadoras nos prédios públicos. A torneira temporizadora ou com fechamento automático tem os mesmos princípios das eletrônicas, libera água com um simples aperto de botão, porém depois de alguns segundos dependendo da regulagem de instalação, a água é cortada e evita o desperdício.
O prefeito Silvio Polo salientou que pretende desenvolver esta iniciativa em todas as repartições do município. “Por ser uma torneira com fechamento automático, a torneira temporizada assegura a economia de água, o que permite a redução do consumo de recursos naturais, além da diminuição do valor da conta de água. De acordo com o fabricante, elas podem gerar uma economia de água de até 75%, dependendo da regulagem do sistema. Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e dos nossos funcionários do setor de obras e serviços públicos foram instaladas no prédio da escola Gilda Zanforlin dos Reis Thosi, do Centro Comunitário I e Creche Escola”, enfatizou.
É oportuno mencionar que desde o início da gestão, o prefeito Silvinho já autorizou melhorias na infraestrutura dos banheiros e bebedouros na referida escola, inclusive com adaptações para crianças com dificuldades motoras e serviços como a troca de pisos, portas, lavatórios e vasos sanitários.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Geral