A Prefeitura de Timburi, através das Secretarias do Meio Ambiente e Agricultura recebeu uma doação da CPFL de 500 mudas de árvores para a Arborização Urbana, através do “Projeto Arborização + Segura”. O consultor da empresa Luiz Henrique Cocchi esteve fazendo a entrega simbólica das mudas para o prefeito Silvinho Polo que esteve acompanhado dos secretários de meio ambiente – Andrey Rueda, Agricultura – Robinho Silva, coordenador de agricultura Moacir Ambiel, engenheiro de pesca Paulo Guilherme Minozzi, técnico em cafeicultura Juninho Moura e do vereador Dorival Neves.
O prefeito Silvinho Polo agradeceu a empresa CPFL, através do consultor Cocchi pelas doações das árvores. “Quero agradecer a parceria da empresa que também é preocupada com a qualidade do meio ambiente. Essas árvores serão doadas as pessoas da cidade e nos ajudará a manter no projeto de revitalização em locais que necessitam de erradicação das espécies velhas, que possam comprometer a segurança dos moradores, fiações elétricas e calçadas. Timburi foi certificado pelo estado de São Paulo com o Selo Verde e Azul, por tratar e zelar com responsabilidade do meio ambiente”, enfatizou Polo.
“As pessoas interessadas em solicitar uma muda de árvore devem comparecer na Casa da Agricultura de Timburi e fazer o requerimento. A equipe técnica estabelecerá contatos com o interessado para passar algumas orientações e posteriormente receber a espécie para ser plantada de forma gratuita na cidade”, comentou o secretário de Meio Ambiente Andrey Rueda.
O “PROJETO ARBORIZAÇÃO + SEGURA”
O “Projeto Arborização + Segura” completa sete anos em 2022 e teve seu investimento renovado permitindo a ampliação das cidades atendidas. Executado pelas distribuidoras da CPFL Energia, as ações ambientais terão aporte de R$ 1,2 milhão neste ano contemplando municípios das áreas de concessão da CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz.
O foco do projeto é contribuir para a revitalização gradativa da arborização urbana dos municípios buscando uma convivência mais harmônica com as infraestruturas das cidades, incluindo a rede elétrica, de água, de esgoto, de telefonia, calçamentos e iluminação pública, além da substituição de árvores que apresentem sua saúde comprometida ou ainda ofereçam riscos a população.
Diversidade de novas espécies: Todas as ações do projeto são executadas em parceria com as prefeituras. Entre as etapas iniciais estão a identificação das árvores que podem representar algum risco e a oferta de um catálogo com espécies a serem plantadas no município, responsável pela escolha. Espécies: Ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê branco, Ipê rosa, Ipê de jardim, Escova de garrafa, Resedá rosa, Resedá Branco, Pitanga, Uvaia, Cereja do Rio Grande, Flamboyant Mirim, Araçá Amarelo, dentre outras.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região